quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Lançamento formal do prpjecto de reestruturação da EAGB

Os contratos de Parceria Público-Privadas ao serviço da distribuição de água e de electricidade em Bissau é uma das matérias a serem tratadas num atelié de formação, promovido pela Direcção-Geral da Economia, de 9 a 11 de Novembro na capital.
A sessão inaugural, com início às 09:00H, na quarta-feira, no Hotel Coimbra, é presidida pela ministra da Economia, do Plano e da Integração Regional, Helena Nosolini Embaló, que fará também o lançamento formal do prpjecto de reestruturação da EAGB, a empresa pública de electricidade e água da Guiné-Bissau.
O primeiro dia do seminário vai ser dominado pela apresentação dos pré-requisitos das Parcerias Público-Privadas, as suas definições, tipologia, natureza e forma, bem como à identificação dos principais riscos dos projectos deste tipo. Esta sessão vai estar a cargo de Elan Cusiac-Barr, o encarregado de serviços de conselho em matéria de PPP da Sociedade Financeira Internacional (SFI), organismo do Grupo Banco Mundial que dá uma assessoria técnica à Guiné-Bissau neste domínio.
O restante programa da formação é dedicado a análise das Parcerias Público-Privadas em diferentes sectores das infra-estruturas, assim como ao estudos de experiências de PPP em países africanos.

Sem comentários:

Enviar um comentário