quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Presidente Sanha novamente hospitalizado em Dakar

O presidente guineense, Malam Bacai Sanha, foi novamente hospitalizado em Dakar (Senegal) terça-feira antes de ir para Paris (França), anunciou a presidência da Guiné-Bissau num comunicado.

"O gabinete do presidente da República informa a opinião nacional e internacional" que o presidente" descolou-se quarta-feira para Dakar, no quadro de um tratamento médico de rotina. Ele será admitido no hospital principal" da capital senegalesa, segundo esse texto publicado quarta-feira à noite
             
Segundo ainda o documento, o presidente, em seguida se deslocará para Paris (França) onde seguirá o seu tratamento no hospital Val de Grâce,” acrescenta o comunicado.
              
Uma fonte próxima do gabinete presidencial indicou a AFP que a saúde do presidente  deteriorou-se recentemente, e que ele foi obrigado a partir de "emergência" para Dakar.

"A saúde do presidente Sanha está verdadeiramente deteriorada nesses últimos tempos, devido ao seu programa um pouco sobrecarregado, ele decidiu fazer os seus exames em Dakar numa primeira fase”, precisou essa fonte.

Com 64 anos, o presidente Malam Bacai Sanha foi eleito em 2009 e depois foi hospitalizado em Dakar e Paris numerosas vezes, sem que a doença de que sofre jamais  ter sido tornada publicada.
            
A sua última hospitalização em Dakar remonta a 31 de Agosto e durou duas semanas.

1 comentário:

  1. Parabéns pelo seu blog. Por favor, continue escrevendo e informando-nos sobre Guiné-Bissau.

    http://rising.globalvoicesonline.org

    ResponderEliminar