quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

A primeira edição do Festival Sagres/Cavalo Branco 2015 é uma realidade- Laurino Gomes

terminou no sabado a primeira edição do Festival Sagres/Cavalo Branco 2015 lançado oficial no dia 29 de Janeiro na sala de imprensa do Estádio Nacional 24 de Setembro em Alto Bandim na presença de músicos e administrador da empresa Sagre Laurindo Gomes quem na ocasião assegurou que o propósito do evento é de mostrar a diáspora que a Guiné Já está a dar/mostrar uma luz ao fundo do túnel, e que os jovens Guineenses têm capacidade de organizar grandes eventos internacionais, tendo agradecido ao povo guineense pela aderência a marca, e foi ainda mais longe certificando que do Festival Sagres/Cavalo Branco 2015 é uma realidade o que demostra que a empresa não esta virada só em arrecadar fundos ou promover a marca mas sim mostrar que esta empenha na causa social.
Questionado sobre a institucionalização do evento Gomes disse que o objectivo é esse mas tudo depende dos resultados do primeiro festival, se tudo correr bem espera realizar todos anos um festival igual.
Em nome dos músicos que irão participar no festival falou Manecas Costa que aliás, afirma ser um motivo de orgulho e uma prenda para todos os músicos nacional. “Este é um sinal de mudança, e demostra que Guiné-Bissau está preparada para mudança” disse Costa
Enquanto artista de pede a media que este esteja em conexão com os músicos para que seja um algo histórico que permita todos os presente se sinta em casa e que percebam que Guiné esta preparada para novos desafios.

De referir que o Festival Sagres/Cavalo Branco 2015 terá lugar de 13 a 14 de Fevereiro no estádio vinte quatro de Setembro.
por: Amadu Tidjane

Sem comentários:

Enviar um comentário