terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Ausência dalguns professores nas salas preocupação dos alunos da Escola do Ensino Básico Unificado de Quelélé

Ausência dalguns professores nas salas de aulas depois das férias do Natal e do Fim-do-ano constitui preocupação dos alunos da Escola do Ensino Básico Unificado de Quelélé.
As inquietações dos mesmos foram registadas esta manhã pelo nosso repórter, tendo pedido aos professores e aos colegas a regressarem as aulas...
Na mesma senda o director da escola Timbó Vieira confirmou a ausência dos professores na escola, salientando que é uma surpresa ausência dos mesmos ²espa é a primeira vez que isso acontece doutro ora eram os alunos a ausentar desta vez foram os próprios professores embora um número quase insignificante de alunos também ausentaram nos dois primeiros dias² vincou.
Entretanto a confederação nacional das associações estudantis da Guiné-Bissau CONAEGUIB reagiu hoje em conferência de imprensa a suposta greve do SINDEPROF que deve ter seu inicia ainda amanha, responsabilizando o executivo das consequências da mesma.
A confederação na voz do seu porta-voz Júlio Biaguê promete recorrer com todos meios legais que a lei os confere caso a greve tiver lugar, tendo apelado a intervenção da ANP no diferendo entre a SINDEPROF e o Governo, na mesma ocasião apela os pais e encarregados de educação no sentido de mandarem seus educandos a escola.
Ainda da educação a ministra da educação nacional confere posse aos novos directores regionais da educação.

Sem comentários:

Enviar um comentário