quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

governo render homenagem no sábado ao ex-Director-Geral do projecto Voz da Paz e reitor da Universidade Colinas de Boé, Fafali Kudawo- DSP

O governo guineense vai render homenagem no próximo sábado ao ex-Director-Geral do projecto Voz da Paz e reitor da Universidade Colinas de Boé, Fafali Kudawo, falecido no passado dia 23 do mês em curso.
O anúncio foi feito segunda-feira pelo Primeiro-Ministro, à margem da cerimónia de abertura de mais uma reunião da Comissão Interparlamentar da União Económica e Monetária Oeste Africana que termina no próximo dia 30.
“O acordo à que chegamos com os familiares e o governo de Togo é de realizarmos as cerimónias aqui e estamos a trabalhar no sentido de reservar ao malogrado uma cerimónia de distinção”, disse Domingos Simões Pereira.
Para o executivo, “trata-se da figura de uma pessoa “muito grande” e que “me suscita um grande respeito” por tudo o que Fafali Kudawo representou na vida”. Vincou
Casado e pai de 3 filhos, Fafali Kudawo é natural de Togo mas fez da Guiné-Bissau sua segunda pátria. Faleceu em Bissau no passado dia 23, vítima de doença prolongada.

Os seus restos mortais aguardam as cerimónias fúnebre em câmara ardente dum dos Hospitais de Bissau. 

Sem comentários:

Enviar um comentário