quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

União Europeia apoia as rádios comunitárias da Guiné- Bissau

No quadro do reforço de capacidades dos órgãos de comunicação social promovido pelo Programa "UE-PAANE" de apoio aos actores não estatais, terminar amanha o ciclo de formações de rádios comunitárias, cuja finalidade é dotar os operadores de conhecimentos que lhes permitam organizar e fornecer um serviço de qualidade às comunidades locais.
O ciclo de formação teve lugar em três pólos localizados em Cacheu, Gabú e Bissau. À semelhança das acções realizadas nas regiões de Cacheu e Gabú, o terceiro e último pólo foi orientado para a capacitação dos 26 radialistas e técnicos das rádios comunitárias do Sector Autónomo de Bissau e das Regiões de Oio, de Bolama/Bijagós e de Biombo.
O encerramento do terceiro pólo de formação terá lugar no salao de formação de Escola de Artes e Ofícios de Quelele da ONG AD, e contará com a presencia do Ministério da Comunicação Social e da Delegação da União Europeia.
Nas próximas semanas a equipa de formadores do UE-PAANE irá realizar visitas de seguimento às 32 rádios comunitárias localizadas em todas as regiões do país e que participaram nos três pólos, numa abordagem de formação “on the job” e com intuito de certificarem os conhecimentos adquiridos, bem como o seu impacto nos conteúdos, na programação e no desempenho técnico de cada rádio.
ATS

Sem comentários:

Enviar um comentário