quinta-feira, 11 de junho de 2015

A Presidente da Assembleia da República de Portugal estará de visita oficial à Guiné-Bissau, entre 16 e 19 de Junho

A convite do seu homólogo, Cipriano Cassamá, Assunção Esteves presidente da assembleia portugues mantera encontros com as mais altas entidades do país e contactos com projetos de cooperação, estando previsto o seu discurso na Assembleia Nacional Popular, a 18 de Junho, onde no dia seguinte sera assinado um protocolo de cooperação entre os dois parlamentos.
Durante o periplo Assunção Esteves avista-se com o Presidente da República, ANP, Primeiro-Ministro, Presidente do Supremo Tribunal de Justiça e o Representante Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas.
esteves contactará ainda com projetos de cooperação, estando previstas, visitas à Escola de Djoló – uma escola financiada pela ONG Afetos com Letra –, à Faculdade de Direito de Bissau e à Comissão Nacional de Eleições.
Assunção Esteves presidirá igualmente à cerimónia de entrega de dois contentores frigoríficos, oferecidos pelo Instituto Nacional de Emergência Médica, com medicamentos e outros materiais destinados a prevenir e combater o ébola, numa sessão que contará com a presença da Ministra da Saúde e do Presidente do INEM. Visitará também o Navio Patrulha Português Figueira da Foz, ancorado no Porto de Bissau e prestará homenagem a Amílcar Cabral, participando em cerimónias no Quartel de Amura e em Bafatá, onde nasceu o líder político.
A delegação parlamentar que acompanha a PAR é composta pelos deputados Ester Vargas (PSD), Paulo Pisco (PS), Abel Baptista (CDS-PP), Diana Ferreira (PCP) e José Luís Ferreira (PEV).
Segundo uma nota da Assessoria de imprensa da Assembleia da república de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário